Anuncie aqui!


imagem


A volta de Sport e Náutico para a Série A em 2012 trará visibilidade internacional para ambas as equipes. E essa visibilidade não fica restrita à transmissão da competição para vários países e publicação de notícias mundo a fora. No universo particular dos jogos de videogame, milhões de pessoas poderão ter contato com as marcas pernambucanas no jogo Pro Evolution Soccer 2013 (ou PES 2013), fabricado pela japonesa Konami, que será lançado mundialmente em setembro, disponível para plataformas como Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, entre outras, incluindo os computadores pessoais. A presença nos jogos da série Fifa, da americana EA Sports, ainda não está confirmada. 

"O contrato de licenciamento já está fechado, foi assinado e já foi para o Japão. Eles estão na fase de desenvolvimento do jogo, estão vendo algumas coisas burocráticas, documentos. O torcedor alvirrubro poderá jogar com o Náutico", disse Marcelo Furtado, superintendente de marketing do Timbu. 

Diretor de Marketing do Sport, Gabriel Freire diz que o acordo já foi feito e faltam detalhes contratuais. "A gente já está com a parte financeira, tudo adiantado. A gente vai mandar a arte da camisa oficial, os patrocinadores do clube. É bem organizado mesmo", revelou. 


A entrada nos jogos também representa dinheiro nos cofres. Afinal, o clube está licenciando a sua marca para exploração comercial das fabricantes de games. Não chega a ser uma quantia milhonária, no momento, mas ambos dizem que é importante. 

"Pelo valor que eles dão de entrada, é um dos melhores contratos de licenciamento que a gente está fazendo neste ano", disse Freire. Ele também explicou que o clube pode ganhar um adicional de acordo com as vendas do produto, mas o grosso é o que fica acertado inicialmente. O valor do licenciamento também aumenta se o time criar raízes na Série A, acrescentou. 

Marcelo Furtado destaca que o maior ganho é de exposição. "É uma fonte de receita, mas é mais interessante como forma de divulgar a marca internacionalmente. Os jogos mais populares são uma forma de estar levando a marca. Além disso, também tem o próprio orgulho de o torcedor você poder jogar com seu time do coração. Tudo isso vai estreitando a relação da marca com o público", afirmou Marcelo Furtado. 

FIFA 2013 

Grande concorrente do Pro Evolution Soccer, a série Fifa, da EA Sports, também pode ter a presença das equipes pernambucanas. O Náutico tem um contrato vigente, desde a sua última participação na Série A. Entretanto, cabe à fabricante decidir se irá incluir ou não a marca Náutico na versão 2013. 

"O licenciamento está valendo, mas ainda não temos informações deles neste ano e, no momento, não podemos garantir se estaremos no jogo ou não", disse Furtado. Já o Sport não tem contrato vigente e ainda não foi procurado. Gabriel Freire disse que conversou com alguns clubes e nenhum deles havia sido procurado até agora. Então ainda existem chances.

>

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.